Feliz 2010 amigos!
Rio 2016
Dinner in the Sky
Imagine participar de um jantar em uma mesa suspensa a 50 metros de altura por cabos ligados a um enorme guindaste. O projeto Dinner In The Sky é uma experiência única, inusitada e que já faz sucesso em mais de 30 países nas mais diversas locações. Foram mais de 700 jantares em pontos turísticos de cidades como Paris, Dubai, Milão, Toronto, Londres, Budapeste e Las Vegas. A versão de jantar, na verdade se multiplicou para vários eventos como: Breakfast In The Sky (café da manhã), Lunch In The Sky (almoço), Cocktails In The Sky (degustação de bebidas), Meeting In The Sky (encontros e acontecimentos) e Internet Café In The Sky, tornando suas versões ilimitadas, dependendo das idéias e necessidades dos clientes.
No Brasil:
O Brasil recebe pela primeira vez este incrível projeto itinerante, que é intitulado de "Premiere Brastemp Dinner in The Sky, uma maneira nada óbvia de jantar". Quem quiser conferir, o período de ocorrência é de 3 a 14 de novembro de 2009. Serão duas subidas por noite, programadas para às 20h e 22h. A duração de cada jantar é de aproximadamente duas horas. O evento acontece nas noites de quarta-feira a sábado. O ingresso custa R$ 600,00.
Com incontestável visibilidade e representatividade arquitetônica, turística e histórica da cidade de São Paulo, o local escolhido foi o Obelisco do Parque Ibirapuera, monumento de 72 metros de altura. A mesa, desenvolvida na Bélgica, estará instalada no Clube Desportivo Municipal Modelódromo do Ibirapuera e será içada por um guindaste.
Com curadoria gastronômica da revista Prazeres da Mesa, os mais renomados chefs da atualidade têm presença confirmadas: Fred Frank (Fred Frank Gastronomia), Bella Masano (Amadeus), Pascal Valero (Kaá), Rodrigo Oliveira (Mocotó), entre outros.
Mais informações:
Brasil: http://www.dinnerinthesky.com.br/
Internacional: http://www.dinnerinthesky.com/
Veja abaixo um vídeo e algumas belas imagens de encontros realizados pelo mundo:
Londres (Inglaterra)
Las Vegas (EUA)
Helsinque (Finlândia)
Dubai (Emirados Árabes Unidos)
Paris (França)
Amiens (França)
Sofia (Bulgária)
Budapeste (Romênia)
Melhores Propagandas 14
* Por Alexandre Azevedo
Recordar é viver! Esta propaganda é um clássico!
Em 1987, a agência a W/Brasil, liderada pelo publicitário Washington Olivetto, criou o inesquecível filme "Hitler" para a Folha de S. Paulo. Com roteiro e texto criado por Nizan Guanaes, o comercial ganhou inúmeros prêmios de propaganda no ano seguinte, inclusive o Leão de Ouro no Festival de Cannes. É um dos únicos comerciais brasileiros na lista dos cem melhores de todos os tempos, publicada em 2000 por Berneci Kanner.
Ela mostra o detalhe da imagem de Adolf Hitler sem revelar sua identidade e narra alguns feitos em sua trajetória como líder durante o nazismo na Alemanha.
Por fim, após a revelação da imagem do ditador, o narrador fala a seguinte frase:
"É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Por isso é preciso tomar muito cuidado com a informação no jornal que você recebe. Folha de S.Paulo, o jornal que mais se compra e o que nunca se vende".
Obra-prima!
Melhores Propagandas 13
* Por Alexandre Azevedo
Excelente comercial criado para a Mastercard por Alexandre Okada, VP de criação da McCann Erickson Brasil, produzido pela produtora Rebolución e gravado em Salt Lake City (EUA). O grande "astro" do filme, o urso, mora na cidade e é famoso por aparições em grandes produções de Hollywood.
O vídeo intitulado "Urso" conta a história de um rapaz que chega na casa da namorada e dá de cara com um urso na sala, que representa metaforicamente a figura do sogro. O rapaz faz de tudo para agradar o sogro, dando-lhe vários presentes, mas só ganha a sua confiança quando o presenteia com a camisa de um time de futebol. O filme termina com a assinatura “Conquistar a confiança do sogrão: não tem preço”.
Muito bom! Veja abaixo:
Ouro no case de Design para Havaianas
Até onde vai a sua criatividade?
A campanha "Até onde vai a sua criatividade?" foi criada pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design. O case ganhou 2 leões no Festival de Cannes Lions 2009, um de ouro na categoria Press e um de bronze na categoria "Radio" (rádio). Detalhe: Ela foi a única campanha do Brasil premiada na categoria Rádio.
A proposta era um anúncio com desenhos formados por traços simples, tais como cruzes e círculos, todos repetidos várias vezes. Algumas destes traços já tinham ideias de desenhos criados a partir das formas. A intenção era estimular a criatividade e atrair os leitores a interagir com a peça. O título em destaque perguntava: "Até onde vai a sua criatividade. Veja imagens abaixo.
Além da mídia impressa, foram desenvolvidos filmes para a TV, ações em bares, paineis nas unidades da Panamericana em São Paulo e ações nas ruas com grafiteiros em muros.
Veja agora o vídeo que resume a campanha abaixo.
Polêmica na escolha do Grand Prix de Press em Cannes
Campanha de Obama: Filme Wassup
Eu aprendi
Campanha de Obama ganha principais prêmios em Cannes
* Fonte: Jornalirismo (www.jornalirismo.com.br)
A propaganda mundial também se rendeu ao apelo da mudança, e a campanha de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos foi a grande vencedora do 56º Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o maior e mais importante da propaganda no mundo. “Obama for America” (Obama pela América), baseada no mote da mudança e da esperança, conquistou o título de melhor campanha, vencendo o Grand Prix (Grande Prêmio) nas principais categorias em Cannes: Titanium (para as grandes ideias) e Integrated (para o uso articulado de múltiplas mídias, tevê, rádio, jornal, Internet, telefone móvel etc.). Sob o comando geral de David Plouffe, um dos palestrantes este ano, em Cannes, e a coordenação de novas mídias de Chris Hughes, um dos criadores do site de relacionamentos Facebook, a campanha de Obama à Presidência soube conversar com todos os públicos, fazendo uso inédito das novas tecnologias. Por isso, Obama pode ser considerado o primeiro político 2.0 da história. Para conquistar doações e eleitores, esteve presente em todos os meios possíveis, potencializando a oportunidade de diálogo e relacionamento proporcionado pela Internet. Foi o endereço eletrônico da campanha de Obama na Internet, aliás, um dos principais centros de arrecadação de recursos, com possibilidade de doação online pelo simpatizante, como numa loja virtual. O então candidato democrata fez, também, uso intensivo de marketing político nas redes sociais virtuais. Manteve perfis nos principais sites de relacionamento, como o Facebook e o MySpace, estabelecendo uma conversa direta e personalizada com todos os públicos, negros, latinos, gays, ambientalistas, religiosos, mulheres etc. A exploração inovadora das novas mídias, naturalmente dominadas pelo público mais jovem, resultou numa aproximação de Obama com o novo eleitor norte-americano, gerando identificação e, principalmente, mobilização. Cannes colocou o marketing político no mainstream, elevando-o. E ano que vem tem eleições no Brasil. O marketing político, por aqui, vive um desprestígio, desde as denúncias envolvendo o marqueteiro Duda Mendonça. Mas Obama e sua campanha mostraram um novo caminho, marcado pelo diálogo franco e direto, transparente, como todo mundo quer.
Veja resumo da campanha abaixo:
5º Jornalirismo Debate: Cannes 2009
* Fonte: Jornalirismo (http://www.jornalirismo.com.br/)
Dia 14 de julho, terça-feira, o Jornalirismo (http://www.jornalirismo.com.br/) e o Senac São Paulo realizam debate sobre o 56º Festival Internacional de Publicidade de Cannes (Cannes Lions 2009). O objetivo do “5º Jornalirismo Debate: Cannes 2009” é discutir, com a participação livre do público, as novas tendências da propaganda mundial, apresentadas durante o maior e mais importante festival publicitário do mundo, realizado de 21 a 27 de junho em Cannes, na França. Participam do debate:
Sophie Schoenburg, jurada brasileira na categoria "Film" do Festival de Cannes Lions 2009. É redatora da agência AlmapBBDO.
Gleidys Salvanha, jurada brasileira na categoria "Media" do Festival de Cannes Lions 2009. É diretora de mídia da agência W/BrasilRui Piranda, jurado brasileiro na categoria "Direct" do Festival de Cannes Lions 2009. É vice-presidente de criação da agência Giovanni+DraftFCB.
Eco Moliterno, jurado brasileiro na catergoria Cyber (internet) do Festival de Cannes Lions 2009. É diretor de criação on line da agência Young & Rubicam.
Sergio Valente, presidente da DM9DDB, agência do ano no Festival de Cannes Lions 2009.
Leo Macias, jurado brasileiro na categoria "Press" do Festival de Cannes Lions 2009. É diretor de criação da agência Talent.
Odmar Almeida Filho, diretor-executivo do mercado jornais do Grupo Estado, representante oficial do Festival de Cannes Lions no Brasil.
O “5º Jornalirismo Debate: Cannes 2009” será realizado das 19h às 22h30 no auditório principal do Senac São Paulo: rua Dr. Vila Nova, 228, Vila Buarque, região central de São Paulo (próximo à estação do Metrô Santa Cecília). A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4828 4280 ou pelo e-mail jornalirismo@eventar.com.br. No Cannes Lions 2009, o Brasil conquistou 32 Leões, sendo 6 de ouro, 9 de prata, 16 de bronze e 1 Leão em Relações Públicas, categoria estreante na competição. Obteve, também, o título de agência do ano, com a DM9DDB, de São Paulo. A 56ª edição do festival consagrou a campanha vitoriosa de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos, que conquistou os superprêmios: o Grand Prix de Titanium (categoria para as superideias) e também de Integrated (para o uso articulado e simultâneo de múltiplas mídias, como tevê, rádio, jornal, Internet e telefonia móvel). O “5º Jornalirismo Debate: Cannes 2009” é uma realização do Jornalirismo e do Senac São Paulo, com o apoio oficial do jornal “O Estado de S.Paulo”, representante exclusivo do Cannes Lions no país, e também da DZ9 Gráfica e Editora, Eventar, JAC Comunicação, Maxpress, Permission e Teatrix. O quê: “5º Jornalirismo Debate: Cannes 2009”. Quando: 14 de julho, terça-feira, das 19h às 22h30. Onde: Senac São Paulo: rua Dr. Vila Nova, 228, Vila Buarque, região central de São Paulo (próximo ao Metrô Santa Cecília). Entrada gratuita. Inscrições: (11) 4828 4280 ou jornalirismo@eventar.com.br. Realização: Jornalirismo e Senac São Paulo Representante oficial: Jornal “O Estado de S.Paulo”. Apoio: DZ9 Gráfica e Editora, Eventar, JAC Comunicação, Maxpress, Permission e Teatrix. Jornalirismo. Conteúdo é poesia e risco. http://www.jornalirismo.com.br/