* Por Alexandre Azevedo
A campanha publicitária de Obama, ganhadora dos principais prêmios (Titanium e Integrated) do Festival de Cannes Lions, se destacou pelo conjunto da obra, pela inovação, pela interatividade e por alguns filmes da campanha.
O filme "Wassup" foi considerado o melhor deles. Resumindo, o roteiro mostra com muito humor ex-combatentes de guerra americanos conversando por telefone com um de seus ex-colegas, que ainda está na Guerra do Iraque.
Todos os ex-soldados estavam sem dinheiro, desempregados e, um deles, todo enfaixado e imobilizado, como se tivesse sido ferido durante o período em que estava em combate no Iraque.
A contradição agora torna o vídeo mais interessante. Após se ver uma série de imagens divertidas dos ex-combatentes em situações como: tentativa de suicídio, desespero, dor e tristeza, se vê um deles assistindo TV e vendo a imagem de Barack Obama junto com sua mulher, a primeira dama Michelle Obama, em meio a multidão com faixas, pôsters e placas com a palavra "change" (mudança) em destaque.
O rapaz fala consigo: "True! True!", ou seja, "É verdade! É verdade!".
No fim, aparecem em destaque no centro da tela em fundo preto as palavras "true" (verdade), "change" (mudança) e "vote" (obviamente, vote).
É muito bacana. Veja o filme abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário