Polêmica na escolha do Grand Prix de Press em Cannes

* Por Alexandre Azevedo
Na categoria mídia impressa do Festival Cannes Lions 2009, o grande vencedor, o Grand Prix foi para a campanha "We are animals" da Wrangler. O colombiano Leo Macias, diretor de criação da agência de propaganda Talent, representou o Brasil como jurado na categoria mídia impressa. Durante debate promovido pelo site Jornalirismo (http://www.jornalirismo.com.br/) no dia 14 de julho no Senac São Paulo, ele diz não ter entendido até hoje como a campanha da Wrangler ganhou o Grand Prix. Para ele, há muitos outros anúncios bem melhores, entre estes um brasileiro: a campanha criada para a Panamericana Escola de Arte e Design "Até onde vai a sua criatividade". Leo Macias ainda criticou a forma como os trabalhos são apresentados para os jurados. Ele disse que os anúncios são arquivados dentro de plásticos velhos em pastas. Leo ainda contou que a maioria dos jurados nem retiravam os anúncios dos plásticos para analisar adequadamente as peças. Vejam abaixo os anúncios da premiada campanha criada pela agência francesa Fred & Farid para a Wrangler.

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