Maravilhas do Mundo Moderno 1

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Dubai, está investindo pesado no potencial turístico da cidade. Este crescimento incrível se deve muito a necessidade do país em manter o alto padrão alcançado com a descoberta dos poços de petróleo. Especialistas já fizeram a previsão de que a fonte do petróleo deve secar até 2020 na região.
Leiam mais sobre dois projetos incríveis que já estão funcionando parcialmente na cidade, "The Palm Islands" (As Ilhas Palmeira) e o conjunto de ilhas privativas "The World" (O Mundo). A imagem abaixo mostra um layout de como ficarão as ilhas.

The Palm Islands (http://www.thepalm.ae/)
"As Ilhas Palmeira" são as três maiores ilhas feitas pelo homem no mundo e estão sendo desenvolvidas pela Al Nakheel Properties (http://www.nakheel.com/). Leiam abaixo maiores detalhes sobre cada uma delas:

The Palm Jumeirah (http://www.palmjumeirah.ae/) A primeira das ilhas a ser lançada (imagem acima), representa um dos mais destacados projetos imobiliários de todos os tempos. Localizada na costa de Dubai, a ilha ocupará uma área de 7 milhões de metros quadrados. A ilha é formada por 3 grandes áreas: The Crescent (relação com o formato de uma lua crescente), The Crown (relação com o formato da coroa de uma palmeira imperial) e The Trunk (relação com o formato do tronco de uma palmeira imperial). Vejam uma série de vídeos-documentários sobre a construção desta incrível ilha: 1º vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WybVe8eXXqw&feature=related 2º vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WvhJEbBGhYg&feature=related 3º vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=wlfwumKgKko&feature=related 4º vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=1EsziYYIp10&feature=related 5º vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7AVCHKv_OXM&feature=related
The Crescent: área do complexo com 12 km de comprimento, rodeia a área da ilha, funciona como quebra-ondas e foi desenvolvida por especialistas para suportar ondas de até 4 m. Com o objetivo de se tornar um dos principais destinos turísticos, esta área irá abrigar 22 hotéis boutique dentro de sua extensão. O destaque desta área da ilha fica com o luxuoso resort Atlantis, The Palm (imagem acima). The Crown: este setor da “Palmeira” é formado por 17 ramificações de terra com as fabulosas residências de frente para o mar (imagem acima). Os compradores podem escolher entre uma grande variedade de temas e estilos, garantido assim que a escolha seja realmente aquela sempre sonhada.
The Trunk: o “tronco da palmeira” será onde estarão os mais luxuosos apartamentos do mercado imobiliário de Dubai. O local será o ponto central da “Palmeira Jumeirah” com parques temáticos como o espetacular Cirque Du Soleil, que fará shows permanentemente no local, o incrível hotel e centro de negócios Trump International (imagem acima), marinas, shoppings e restaurantes. Ele também terá o serviço de trem “monorail” para a conveniência dos residentes e turistas.
Inauguração:
Ignorando completamente a crise econômica mundial, foi inaugurado oficialmente em Dubai, no dia 20 de novembro, o hotel “Atlantis, The Palm” (imagem acima), que é um dos principais empreendimentos da ilha artificial “Palm Jumeirah”. A festa de 20 milhões de dólares recebeu convidados celebridades como Robert De Niro, Janet Jackson, empresários como Richard Branson e atletas como Boris Becker e Michael Jordan.
Mais de 2.000 personalidades foram convidadas pela sociedade Kerzner International, do magnata sul-africano Sol Kerzner, e seu sócio local, a Nakheel, controlada pelo emirado, para a inauguração oficial do hotel cinco estrelas, que abriu suas portas em setembro passado. Um incrível espetáculo de fogos de artifício (fotos acima e vídeo abaixo) e um show da australiana Kylie Minogue abrilhantaram o evento.
O hotel que custou US$ 1,5 bilhão e conta com 1.539 quartos, com preços que podem chegar a US$ 35 mil a diária, tem o maior parque aquático do Oriente Médio e um gigantesco aquário de 11 milhões de litros de água e 65.000 peixes. Vejam abaixo um vídeo institucional do resort.
The Palm Jebel Ali (www.palmjebelali.ae) A segunda das “Palmeiras” a ser lançada, a “Palmeira” Jebel Ali (imagem acima) é uma consequência do sucesso com o lançamento da primeira das ilhas. 50% maior que a primeira. Palm Jebel Ali terá como foco oferecer residências com uma série de services e opções lazer à disposição. Residências de alta padrão, incluindo vilas exclusives, serão protegidas e rodeadas por 15,5 km de terras desenvolvidas especialmente para funcionar como quebra-ondas. As grandes diferenças desta ilha para a primeira, são que em sua área central estarão localizados 8 hotéis luxuosos de primeira classe e a ilha terá uma área construída com casas chamadas “water homes”, que possuem espaço para estacionamento de barcos privativo.

The Palm Deira (www.pd.ae) A maior das 3 ilhas, a “Palmeira” Deira (imagem acima) possui formato similar. Inicialmente, seu projeto não iria ser desenvolvido, mas em 2004 seu lançamento foi anunciado. A “Palmeira” Deira irá cobrir uma área de 14 km de comprimento e 8,5 km de largura. A ilha será basicamente composta por residências, marinas, shoppings e clubes. Divididas em 3 estilos de moradias, o complexo terá 8.000 residências.

The World (www.theworld.ae) Na costa de Dubai, um conjunto de ilhas privativas feitas pelo homem no formato dos continentes do mundo, o complexo “The World” (imagem acima e vídeo abaixo) reinventa o planeta Terra e oferece privacidade e exclusividade. Investidores e compradores interessados têm a oportunidade de criar seu próprio negócio ou residências de luxo. Um detalhe interessante que cada uma das 260 ilhas produzidas foram cercadas com quebra-ondas para proteger de grandes tempestades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário