Para a mulher que mais me amou nesta vida
Galeria Criativa
Maravilhas do Mundo Moderno 1
The Palm Deira (www.pd.ae) A maior das 3 ilhas, a “Palmeira” Deira (imagem acima) possui formato similar. Inicialmente, seu projeto não iria ser desenvolvido, mas em 2004 seu lançamento foi anunciado. A “Palmeira” Deira irá cobrir uma área de 14 km de comprimento e 8,5 km de largura. A ilha será basicamente composta por residências, marinas, shoppings e clubes. Divididas em 3 estilos de moradias, o complexo terá 8.000 residências.
The World (www.theworld.ae) Na costa de Dubai, um conjunto de ilhas privativas feitas pelo homem no formato dos continentes do mundo, o complexo “The World” (imagem acima e vídeo abaixo) reinventa o planeta Terra e oferece privacidade e exclusividade. Investidores e compradores interessados têm a oportunidade de criar seu próprio negócio ou residências de luxo. Um detalhe interessante que cada uma das 260 ilhas produzidas foram cercadas com quebra-ondas para proteger de grandes tempestades.
Entrevista Alexandre Gama
Apenas algumas palavras
Melhores Hotéis 2
Espaços para Eventos 1
Salão Pérola: Possui capacidade para 550 pessoas em auditório, 600 pessoas em coquetel, jantar à francesa para 360 pessoas com palco e pista de dança e até 410 pessoas com palco e sem pista de dança. Para jantares em buffet 300 e 360 com e sem pista de dança respectivamente.
Arquitetura: O projeto arquitetônico em estilo art déco, a imponente fachada (foto) e os detalhes como o mármore e os lustres de cristais enfatizam ainda mais o luxo e o requinte do ambiente.
Site: www.rosarosarum.com.br
Pensamento do dia
"O que mais te surpreende na Humanidade?"
E ele respondeu:
"Os homens... porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
... e morrem como se nunca tivessem vivido."
Curta seu maior presente... a vida...
Melhores Bebidas 2
Campanhas que fizeram história A marca efetuou sua primeira ação publicitária global em 1999 com o lançamento da campanha “Keep Walking”, criada pela agência de publicidade BBH de Londres com custo inicial de US$ 150 milhões. O conceito da campanha era simples, “continue andando”, que representava o progresso e pioneirismo dos produtores da marca. A nova fase atual da campanha com o conceito “Eu não sou o futuro. Você é”, mostra um robô que fala diretamente com o telespectador. Ele se diz mais forte, mais rápido e afirma que com certeza irá durar muito mais tempo. Apesar disso, fala que se pudesse desejar algo, desejaria ser humano. O filme tem grande apelo emocional, porque toca na questão da imortalidade. O personagem afirma que enquanto ele só precisa evitar desgastes para ser imortal, o homem tem que fazer algo notável para tornar-se eterno (veja a propaganda abaixo).
Melhores Hotéis 1
O impressionante hotel Burj Al Arab, localizado em Dubai, é considerado o melhor hotel do mundo. A idéia da construção desse oásis no meio do deserto foi do xeque árabe Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai. Em 1993, o arquiteto Thomas Wills Wright, do escritório britânico WS Atkins, um dos maiores do mundo na área de engenharia e arquitetura, assinou contrato para desenhar o projeto. Mais de 70.000 metros cúbicos de concreto e 9.000 toneladas de aço foram usados para erguer a torre de 321 metros de altura em formato de vela de barco, que é uma homenagem à tradição marítima da região.
Em 1993, a empresa de resorts Jumeirah International apresentou sua visão ao arquiteto do Burj Al Arab, Tom Wright. Jumeirah queria algo icônico - um edifício que pudesse destacar-se dentre os marcos mais importantes do mundo. O preço não era um fator. Jumeirah também desejava seu hotel de luxo construído longe da costa, de modo que ele se destacaria do desenvolvimento nos arredores. Assim, todas as partes tendo concordado, o hotel-iate apropriadamente se ergueria do Golfo Persa, conectado por uma trilha elevada que seria cruzada apenas pela frota de Rolls Royces do hotel.
Entretanto, retirar a terra do oceano é algo extremamente difícil. Foram necessários dois anos para criar uma ilha que ficasse no lugar, sobre uma base de areia, por meio de fricção. Os operários mandrilaram pilhas de aço no fundo do mar para que suportassem o edifício massivo e armaram a ilha com unidades de concreto pré-moldado em forma de "telheiros" - blocos vazados especialmente projetados para minimizar a força das ondas. Os operários, em seguida, encheram a estrutura com areia escavada de um leito do mar longe da costa. A ilha, entretanto, não é um simples castelo de areia sustentado por concreto. Ela não somente suporta um edifício de 320 metros, como também tem três níveis de subsolo entalhados no mar.