Unhate

A Benetton (http://www.benetton.com/) apresenta mais uma campanha com sua característica maneira polêmica de se comunicar e protestar contra causas de cunho social. Intitulada "Unhate", que significa "Não odeie", é mais que uma simples campanha publicitária, é um projeto social que tem como objetivo fazer uma chamada de atenção global para temas como a proximidade entre os povos, crenças, culturas e a compreensão pacífica entre todos eles.
O tema central da campanha é o beijo, símbolo universal do amor, protagonizado entre líderes políticos e religiosos. São imagens simbólicas de reconciliação, com um toque de esperança irônica e provocação construtiva, para solicitar uma reflexão sobre como a política, a religião e as ideias, mesmo que diferentes e contrapostas, devem levar ao diálogo e à reflexão.
A campanha mundial de comunicação "Unhate" é a primeira iniciativa da recém-constituída Fundação Unhate (http://unhate.benetton.com/), que foi apresentada mundialmente por Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton Group.
Papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo

Presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Kim Jong-il, líder supremo da Coréia do Norte, e Lee Myung-Bak, presidente da Coréia do Sul

Barack Obama, presidente dos EUA, e Hugo Chavez, presidente da Venezuela

Angela Merkel, chanceler da Alemanha, e Nicolas Sarkozy, presidente da França

O presidente americano Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao

Ação com projeção na fachada da loja de Milão

Ação com projeção na fachada da loja de Milão

Ação promocional em Nova York

Ação promocional em Paris

Ação promocional em Paris

Mídia outdoor

Mídia outdoor

Alessandro Benetton

Alessandro Benetton:

“Se o amor global continua a ser uma utopia ainda que compartilhável, o convite a ‘não odiar’, a opor-se contra a ‘cultura do ódio’, representa um objectivo ambicioso, mas realista – explica Alessandro Benetton. Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, para convidar os cidadãos de todos os países, num momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a reflectir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece. A nossa campanha é universal e utiliza instrumentos como a web, o mundo dos media e das redes sociais e a imaginação artística. É também única porque chama para a açcão aqueles a quem se dirige, ou seja, os cidadãos do mundo. Ao mesmo tempo, insere-se plenamente nos valores e na história da Benetton que – escolhendo temas sociais e promovendo activamente causas humanitárias que, contrariamente, não teriam tido a possibilidade de serem comunicadas em escala global – deu sentido e valor à própria marca, construindo um diálogo duradouro com as pessoas do mundo.”

Veja abaixo o filme oficial da campanha:

Keep Walking, Brazil

* Por Alexandre Azevedo

Fiquei maravilhado com esta belíssima propaganda da Johnnie Walker que mostra o Pão de Açúcar como um gigante de pedra adormecido que agora despertou.

O conceito destaca o momento de prosperidade econômica que vive o país brasileiro. A criação é da Neogama/BBH (http://www.neogamabbh.com.br/), com produção da The Mill (http://www.themill.com/).

Quem não viu, veja agora.

Quem já viu, sempre vale a pena rever.

Veja abaixo imagens e o vídeo da propaganda.

We all want to be young

* Por Alexandre Azevedo

O vídeo "We all want to be young" é fruto de um excelente trabalho de pesquisa, criação de conteúdo e produção de vídeo. O mais bacana é que ele foi desenvolvido pela Box 1824 (www.box1824.com.br), empresa brasileira de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.

Este belo trabalho foi realizado em conjunto com a produtora de vídeo Zeppelin Filmes (www.zeppelin.com.br). Vale a pena conferir!

"Painted Hands" para AT&T

Clique nas imagens para vê-las ampliadas
Canadá Japão África do Sul Paraguai Holanda México
Marrocos
México
Japão
França
Itália
Inglaterra
China
Costa Rica
Egito
China
Brasil
Austrália
Índia
Reino Unido
Noruega
Rússia
* Por Alexandre Azevedo
"Painted Hands": Sensacional campanha publicitária criada pela agência BBDO Atlanta (http://www.bbdoatl.com/) e desenvolvida em parceria com Guido Daniele (http://www.guidodaniele.com/), artista italiano especializado na pintura artística corporal. A proposta central da campanha é destacar a grande área de atuação mundial da empresa AT&T. A busca é pela identificação e aproximação com as raízes culturais de cada um dos países incluídos, que é feita com a utilização de ícones culturais de cada um deles. Simplesmente espetacular!
Making of:

Video Mapping

* Por Alexandre Azevedo
O "Video Mapping", ou simplesmente "Projeção Mapeada", é uma das ferramentas mais interessantes e inovadoras utilizadas no marketing promocional. Veja abaixo alguns exemplos muito bem executados.

DJ Tiesto e Blue Man Group

* Por Alexandre Azevedo
Já imaginou DJ Tiesto e o The Blue Man Group tocando juntos?! Eles realizaram uma alucinante apresentação durante o show do DJ em Amsterdam. A música escolhida foi o clássico de Tiesto "Dance For Life". O The Blue Man Group realizou uma performance de encher os olhos e fez o público delirar com os efeitos visuais e a habilidade incrível na percussão. Não fica na imaginação e veja agora:

Donald Soffritti - Superheroes Decadence

Em homenagem ao dia mundial do desenhista, que é comemorado no dia 15 de abril, publico abaixo a série de caricaturas "Superheroes Decadence", que foi feita pelo cartunista italiano Donald Soffritti. Muito bom!
PinguimHomem elásticoCoisaTocha Humana Mulher gato
Namor
Surfista Prateado
Mandrake e Lothar
The Flash
Homem de ferro
Elektra
Dr. Octopus
Demolidor
Wolverine
Capitão América
Homem Aranha
Batman e Robin
Mulher Maravilha
Hulk
Thor
Super Homem
Aquaman