O que esperar de 2010

* Por Alexandre Azevedo

Aperte o play do vídeo e leia o texto abaixo enquanto escuta a música:

2010 poderia ser um ano como um outro qualquer. Mas como deixar de sentir o espírito de renovação que uma virada nos proporciona. Mais ilusória que verdadeira, esta sensação nos permite sonhar novamente, mesmo que por alguns instantes. Nos permitimos desejar coisas que pensamos ser impossíveis.

Não devemos deixar de acreditar que o amanhã será melhor que o presente. Mesmo que tenhamos a frustração de ter a certeza que muitas coisas já não são como um dia foram no passado.

Perdemos pessoas queridas, sofremos com amores perdidos, nos lembramos de quando nossas maiores preocupações eram apenas estudar e se comportar. Hoje dependemos de nosso trabalho para nos sustentar, temos responsabilidades grandes de cidadãos, adultos, profissionais e tememos quando pressentimos tempos difíceis.

Mas a vida nos mostrou que Deus está do nosso lado e nos apoia quando precisamos Dele. Os grandes amigos estão sempre presentes, seja nos momentos de dificuldade, seja nos momentos de festas.

O ano sempre promete, mas só será um sucesso se mantermos o foco em nossos objetivos. Qual o seu objetivo neste ano? Agir com responsabilidade, ser organizado, comprometido, companheiro, esforçado, flexível, ajuizado, centrado, aberto, atencioso, curioso, etc. O importante é você estar consciente de que o respeito é a principal virtude que devemos praticar. Mesmo as pessoas que temos desavenças ou diferentes opiniões, devemos ser os mais respeitosos possíveis.

E nos momentos de lazer e descanso, aproveite sua família, amigos e individualidade o máximo que puder.

Faça com que todos os dias de sua vida tenham histórias incríveis para serem lembradas.

Feliz 2010 amigos!

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* Por Alexandre Azevedo
O saldo de 2009 é positivo. Foi um ano especial para mim. Ocorreram muitas descobertas e a grande característica foi a emoção, seja triste ou alegre. Meu pai citou uma frase do Dalai Lama outro dia que achei ótima e de uma simplicidade incrível.
“É fácil explicar o karma numa pequena frase: se você proceder bem, as consequências serão boas, e se você agir mal, as consequências serão ruins”. (Sua Santidade, o Dalai Lama, em “Bondade, Amor e Compaixão”)
Isso nos leva a pensar. Seja correto com os outros, não diga coisas para magoar, não minta, não machuque, proteja, viva a vida, se esforçe, tenha paciência, reze, deseje, crie, se divirta, não se preocupe, enfim, a lista é tão infinita quanto as possibilidades.
Ame a todos, mas ame principalmente a você! Busque os seus objetivos! Corra atrás da sua felicidade!

Rio 2016

* Por Alexandre Azevedo
A nossa cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, conquistou o direito de receber um dos principais eventos do planeta, as Olimpíadas de 2016. Um dos grandes destaques da campanha vencedora foi o filme institucional produzido pela O2 Filmes e co-dirigido pelo brilhante e premiado diretor Fernando Meirelles, que dirigiu filmes longa metragem de destaque internacional, tais como: Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel e Ensaio sobre a Cegueira.
O vídeo da campanha Rio 2016 mostra imagens lindas de alguns dos principais pontos turísticos da cidade e procura dar a ideia de que a cidade "respira" esportes.
Quem ainda não viu, não deixe de ver agora.
Quem já viu, sempre vale rever.

Dinner in the Sky

* Por Alexandre Azevedo

Imagine participar de um jantar em uma mesa suspensa a 50 metros de altura por cabos ligados a um enorme guindaste. O projeto Dinner In The Sky é uma experiência única, inusitada e que já faz sucesso em mais de 30 países nas mais diversas locações. Foram mais de 700 jantares em pontos turísticos de cidades como Paris, Dubai, Milão, Toronto, Londres, Budapeste e Las Vegas. A versão de jantar, na verdade se multiplicou para vários eventos como: Breakfast In The Sky (café da manhã), Lunch In The Sky (almoço), Cocktails In The Sky (degustação de bebidas), Meeting In The Sky (encontros e acontecimentos) e Internet Café In The Sky, tornando suas versões ilimitadas, dependendo das idéias e necessidades dos clientes.

No Brasil:

O Brasil recebe pela primeira vez este incrível projeto itinerante, que é intitulado de "Premiere Brastemp Dinner in The Sky, uma maneira nada óbvia de jantar". Quem quiser conferir, o período de ocorrência é de 3 a 14 de novembro de 2009. Serão duas subidas por noite, programadas para às 20h e 22h. A duração de cada jantar é de aproximadamente duas horas. O evento acontece nas noites de quarta-feira a sábado. O ingresso custa R$ 600,00.

Com incontestável visibilidade e representatividade arquitetônica, turística e histórica da cidade de São Paulo, o local escolhido foi o Obelisco do Parque Ibirapuera, monumento de 72 metros de altura. A mesa, desenvolvida na Bélgica, estará instalada no Clube Desportivo Municipal Modelódromo do Ibirapuera e será içada por um guindaste.

Com curadoria gastronômica da revista Prazeres da Mesa, os mais renomados chefs da atualidade têm presença confirmadas: Fred Frank (Fred Frank Gastronomia), Bella Masano (Amadeus), Pascal Valero (Kaá), Rodrigo Oliveira (Mocotó), entre outros.

Mais informações:

Brasil: http://www.dinnerinthesky.com.br/

Internacional: http://www.dinnerinthesky.com/

Veja abaixo um vídeo e algumas belas imagens de encontros realizados pelo mundo:

Londres (Inglaterra)

Las Vegas (EUA)

Helsinque (Finlândia)

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Paris (França)

Amiens (França)

Sofia (Bulgária)

Budapeste (Romênia)

Melhores Propagandas 14

* Por Alexandre Azevedo

Recordar é viver! Esta propaganda é um clássico!

Em 1987, a agência a W/Brasil, liderada pelo publicitário Washington Olivetto, criou o inesquecível filme "Hitler" para a Folha de S. Paulo. Com roteiro e texto criado por Nizan Guanaes, o comercial ganhou inúmeros prêmios de propaganda no ano seguinte, inclusive o Leão de Ouro no Festival de Cannes. É um dos únicos comerciais brasileiros na lista dos cem melhores de todos os tempos, publicada em 2000 por Berneci Kanner.

Ela mostra o detalhe da imagem de Adolf Hitler sem revelar sua identidade e narra alguns feitos em sua trajetória como líder durante o nazismo na Alemanha.

Por fim, após a revelação da imagem do ditador, o narrador fala a seguinte frase:

"É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade. Por isso é preciso tomar muito cuidado com a informação no jornal que você recebe. Folha de S.Paulo, o jornal que mais se compra e o que nunca se vende".

Obra-prima!

Melhores Propagandas 13

* Por Alexandre Azevedo

Excelente comercial criado para a Mastercard por Alexandre Okada, VP de criação da McCann Erickson Brasil, produzido pela produtora Rebolución e gravado em Salt Lake City (EUA). O grande "astro" do filme, o urso, mora na cidade e é famoso por aparições em grandes produções de Hollywood.

O vídeo intitulado "Urso" conta a história de um rapaz que chega na casa da namorada e dá de cara com um urso na sala, que representa metaforicamente a figura do sogro. O rapaz faz de tudo para agradar o sogro, dando-lhe vários presentes, mas só ganha a sua confiança quando o presenteia com a camisa de um time de futebol. O filme termina com a assinatura “Conquistar a confiança do sogrão: não tem preço”.

Muito bom! Veja abaixo:

Ouro no case de Design para Havaianas

* Por Alexandre Azevedo
Case vencedor do Leão de Ouro na categoria "Design" no Festival de Cannes Lions, a identidade visual da Havaianas com criação da AlmapBBDO, está sendo motivo de orgulho de todos os brasileiros. A explicação do case pelo autor: “Como transformar 30 cm de borracha e duas tiras, a preço médio de 8 dólares, em uma marca mundial. Juntando o simples com a alegria. Exuberância com irreverência. O design com a cor. Toda manifestação da marca, seja ela na mídia que for, tem sempre na sandália o seu ponto de partida. Refletindo a cultura e a alma brasileiras, vamos formando uma identidade única. Deixando de ser uma simples sandália de borracha, para se transformar na primeira marca mundial verdadeiramente brasileira.”
Veja algumas das belíssimas imagens desenvolvidas para a Havaianas:
Clique nas imagens para ver em tamanho maior
Veja o vídeo-case da campanha abaixo:

Até onde vai a sua criatividade?

* Por Alexandre Azevedo

A campanha "Até onde vai a sua criatividade?" foi criada pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design. O case ganhou 2 leões no Festival de Cannes Lions 2009, um de ouro na categoria Press e um de bronze na categoria "Radio" (rádio). Detalhe: Ela foi a única campanha do Brasil premiada na categoria Rádio.

A proposta era um anúncio com desenhos formados por traços simples, tais como cruzes e círculos, todos repetidos várias vezes. Algumas destes traços já tinham ideias de desenhos criados a partir das formas. A intenção era estimular a criatividade e atrair os leitores a interagir com a peça. O título em destaque perguntava: "Até onde vai a sua criatividade. Veja imagens abaixo.

Além da mídia impressa, foram desenvolvidos filmes para a TV, ações em bares, paineis nas unidades da Panamericana em São Paulo e ações nas ruas com grafiteiros em muros.

Veja agora o vídeo que resume a campanha abaixo.